domingo, 26 de outubro de 2014

Android 5.0 Lollipop

Um  dos grandes trunfos do Android Lollipop é a sua performance na hora de lidar com a bateria do smartphone ou tablet. A Google fez um esforço direcionado para melhorar a autonomia dos aparelhos que rodam o Robô e chamou isso de“Project Volta”. Esse projeto rendeu bons frutos e um deles é o novo modo “Economia de bateria” do SO.
A novidade não é exatamente revolucionária, mas permite ao usuário controlar isso de uma forma mais interessante do que era possível até o Android KitKat. Basicamente, você pode deixar esse recurso desligado e ativá-lo quando bem entender, fazendo isso manualmente na tela de gerenciamento de energia.
Além desse modo, você tem ainda a opção de ligar o recurso automaticamente, quando a carga da bateria atingir 15% ou 5%. Nos três casos, quando o modo econômico é ligado, o smartphone tem seu poder de processamento limitado, assim como acontece com recursos como a tela e as conexões sem fio.
É curioso notar ainda que, em modo econômico, o sistema mostra duas faixas laranjadas, uma na área de notificações e outra nos botões de comando do sistema, para sinalizar o estado de economia.
Aparelhos da Samsung, da Sony e de praticamente todas as outras grades marcas também possuem recursos similares, mas é interessante notar que a própria Google está preocupada com isso no Android.
Até o momento, entretanto, não há detalhes sobre quanto tempo esse recurso consegue ganhar em smartphones de referência, como o Nexus 6 da Google e da Motorola. Apesar disso, como a desenvolvedora do Android falou tanto sobre o Project Volta, podemos imaginar que pelo menos algum melhoramento deve ter sido implementado. 
Fonte : http://www.tecmundo.com.br/android-lollipop/64975-confira-detalhes-novo-modo-economia-bateria-do-lollipop.htm?utm_source=HomePortal&utm_medium=baixaki acessado em 26/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário