terça-feira, 28 de outubro de 2014

O que o mercado espera de você


Na atualidade vivemos em um mercado de trabalho altamente competitivo, onde as competências são diferenciais para escolha de profissionais para ocupar vagas em empresas. Diante desta realidade uma coisa é certa, ter uma formação técnica ou acadêmica torna-se uma necessidade, um pré-requisito para candidatos que queiram competir por um “lugar ao sol”.

Todos querem ter uma boa oportunidade para conseguir um trabalho que lhe apresente um bom retorno econômico, portanto quando escolhemos uma profissão, devemos levar em conta não somente questões financeiras. Talento, afinidade, gosto, isto é, a satisfação pessoal deve ser levada em conta na hora de escolher uma profissão. Além disso, saber como está o mercado de trabalho também é crucial ao optar por uma carreira.

É importante que tenhamos consciência que um profissional não vive somente da profissão, independente da área de atuação, o que norteia o seu sucesso e desenvolvimento de carreira e a forma como ele enxerga o mercado de trabalho, com suas constantes mutações e transformações, e como ele se relaciona com as pessoas e as pressões deste.

O profissional na atualidade, deve ter um diferencial competitivo, evidenciar seu comprometimento com o negócio da empresa, ser pró-ativo quando desempenha sua função, ter a disponibilidade de entregar mais do que lhe é solicitado, e sempre, saber trabalhar em equipe, estas características criam oportunidades de trabalho bem como lhe auxiliam no seu crescimento ao longo da carreira escolhida. 

Fonte:http://www.manesrh.com.br/br/noticias-artigos/ler/74/o_que_o_mercado_espera_de_voce acessado em 28/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário